quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Pré-regresso

Ok sim... estive desaparecida! Mto desaparecida, but i'm still alive! Há um ano que não posto nada mas hoje sim, ocorreu-me subitamente uma vontade de alinhavar um texto! Mas a esta hora?! Ya...pq não consigo estudar mais hoje :(

Vou tentar resumir o que andei a fazer num ano, o que até serve como exercício de memória!
Passei Janeiro e Fevereiro a marrar, é sp uma maneira triste de começar o ano! Medicina I e Pediatria I eram os alvos a abater e mal ou bem foram abatidos.
Em Fevereiro ainda, nasce-me mais um sobrinho :D YEEAH Sou Tri-Tia :D

Março - Foi quase um mês de férias (férias de Páscoa + uns dias extra que a gente forjou, porque vá... merecemos).

Abril - Começou a rotação de Cirurgia I: Que saudades do não fazer nada, saudades da atenção do "Xiquinho", o nosso assistente-sem-pescoço-que-talvez-é-gay. Saudades de chegar a casa, almoçar e dormir a sesta (e vá ler uma anotada ou outra a passo de lesma, pa descargo de consciência). Saudades de não ter aulas à 6feira e dos feriados todos à quinta, de modo que 4feira à tarde já estávamos de fim-de-semana! uupiii :D

Maio - Tantos meses a poupar €, para depois não ir ao Rock in Rio, por não ter companhia buuuuaaahhhhh! Foi mto mau :( Tou rodeada de cortes, é triste! E as Olimpíadas de Medicina por um canudo...

Junho - Oh não, nova época de marranço! Exames à porta again :( Mas eu não tinha prometido a mim mesma ler as anotadas de cirurgia tdas ao longo do semestre??? "Não deu tempo, não entendo porquê e eu não tive a pastar o semestre inteiro nem nada!"

Julho - Exames!!! Vários! :S De uma forma geral correram tds bem, excepto a oral de Psiquiatria: Tive meia-hora (sem exagero) a falar de Suicídio. A verdade é que não tinha lido uma linha sobre o assunto, apelei à cultura geral e lá me fui safando nas perguntas. _Professor (o gajo da Transexualidade): "um fenómeno que surgiu em vários países e que ajudou a diminuir as tentativas de suicídio?... vá lá tenho a certeza que a menina sabe do que estou a falar!!!" _Pensei e pensei e qdo estava quase a desistir, não sei se foi inspiração divina ou o facto de ter o telefone da secretária à minha frente, balbuciei a medo: "A linha telefónica?" ... _"Exactamente, isso mesmo, a menina não subestime o valor da linha telefónica!!!" _bem o homem vibrava... A verdade é que qdo eu saí dali... quem estava quase a cometer suicidio... era eu!!!

Agosto - Féeerias, sol, praia, família reunida :)

Setembro - "Bem-vindo ao mundo encantado dos brinquedos" by JN, aka FML!!! Levar com as optativas da treta e pelo meio dar uma escapadela a Madrid! Esta viagem, sem dúvida, um dos pontos altos de 2008... Adorei e voltarei :p


No Palácio Real

Outubro - Oficialmente no 5ano! OLÉ! Início na Rotação de Medicina II: É mais do mesmo mas pior!!! Calhou-nos o contentor da Medicina 2B aka "estufa", pk lá fora apanhamos o tempo invernoso de 8º a 13ºC, mas na enfermaria, os aquecedores marcam 28º a 30ºC! Apesar de termos tido alguma sorte c o assistente, conhecido pelo "O Site", a verdade é que as aulas práticas não nos permitiram absorver da melhor forma aquele poço de conhecimentos.

Novembro e Dezembro - A trabalhar em grupo para as apresentações da treta de Med Legal, Ética, Infecciologia, Psiquiatria II e MGF! Horas perdidas de estudo qdo há tanta matéria pa saber de Medicina II :S

[To be continued...]

Sem comentários: